PRF apreende 9 toneladas de maconha em carga de milho em Ponta Porã

A carga ilícita é avaliada em mais de R$ 7 milhões segundo a polícia

Da Redação


Um motorista, de 50 anos, foi preso nesta sexta-feira (24), em Ponta Porã, com um carregamento de 9 toneladas de maconha. Apreensão realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Posto Capey, na região de fronteira.

A equipe policial abordou a Scania/T112, com placas de Rebouças (PR), acoplado a um semirreboque, no km 68 da rodovia BR-463, trecho entre Ponta Porã a Dourados.

Os agentes solicitaram a retirada da lona do semirreboque para a fiscalização da carga, momento em que foi localizada grande quantidade de maconha oculta em meio a carga de milho.

Após pesagem, foi constatado o peso de 9 mil do ilícito. Indagado, o homem disse que foi a Ponta Porã de ônibus, ficando hospedado em um hotel, e que recebeu a oferta de R$ 15 mil pelo transporte da droga até São Paulo (SP), onde receberia uma ligação para a entrega do caminhão, não sabendo declinar nomes de outras pessoas envolvidas.

Por esse motivo o condutor, juntamente com o caminhão, foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!